Quantcast
Channel: Cinepsiquiatria – Associação Brasileira de Psiquiatria

Não perca a próxima sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL no Rio!

$
0
0

 

newsCine

Neste sábado, 18, não perca a sessão de fevereiro do Cinepsiquiatria ABP/APAL no Rio de Janeiro! O encontro acontece às 10h30, no Estação NET da Gávea, com a participação dos psiquiatras Antônio Geraldo da Silva, presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL, Carmita Abdo, presidente aclamada da ABP e Itiro Shirakawa.

Iniciativa de psicoeducação da ABP, o projeto já levou centenas de pessoas ao cinema nos meses de novembro e janeiro, com o intuito de discutir as doenças mentais por meio da linguagem cinematográfica, através excelentes debates coordenados por psiquiatras. Os ingressos já estão à venda no site www.ingresso.com e associados pagam meia entrada mediante apresentação da carteirinha da ABP. Clique aqui e garanta já o seu.

Saiba mais sobre o filme

Sinopse: Blanche DuBois, uma mulher frágil e neurótica (Vivien Leigh), vai visitar sua irmã grávida (Kim Hunter), em Nova Orleans, em busca de um lugar que possa chamar de seu, já que, após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal no Mississipi. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado e a sua própria vida. Elenco: Vivien Leigh, Marlon Brando, Kim Hunter | Ano: 1951 | Duração: 2h7min | Direção: Elia Kazan | Gênero: Drama | Nacionalidade: EUA

Próxima sessãoUmaRuaChamadaPecado

A sessão do mês de março também já está confirmada para o dia 11/03, com o filme “Repulsa ao Sexo”, do diretor Roman Polanski, comentado pelos psiquiatras Antônio Geraldo da Silva, Antônio Egídio Nardi e Fátima Vasconcellos. Marque na sua agenda e participe!

NOVIDADE:

A chegada do Cinepsiquiatria ABP/APAL já está confirmada para a cidade de Belo Horizonte (MG), contando com o apoio da Associação Mineira de Psiquiatria, a parceria com o CINEART e o Minas Shopping. Em breve serão divulgados data e filme selecionados, acompanhe em nosso site e as nossas mídias sociais.

O post Não perca a próxima sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL no Rio! apareceu primeiro em Associação Brasileira de Psiquiatria.


Mais uma sessão de sucesso do Cinepsiquiatria ABP/APAL!

$
0
0

 

2O projeto de psicoeducação Cinepsiquiatria ABP/APAL realizou o seu terceiro encontro no último sábado, 18, no cinema Estação Gávea, no Rio de Janeiro. Para a sessão, foi escolhido o filme “Uma Rua Chamada Pecado”, um filme impactante com direção de Elia Kazan e participação dos consagrados atores Vivien Leigh e Marlon Brando.

Como debatedores da sessão, estiveram presentes os psiquiatras Carmita Abdo, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Antônio Geraldo da Silva, presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e diretor tesoureiro da ABP, Itiro Shirakara e João Romildo Bueno. O longa metragem conta a história de Blanche (Vivien Leigh), uma mulher frágil e mentalmente doente que vai visitar a sua irmã Stella em Nova Orleans, afetando fortemente sua vida e de seu cunhado Stanley (Marlon Brando).

Após a exibição do filme, questões sobre a personalidade de Blanche e Stanley foram levantadas tanto pelos psiquiatras debatedores quanto pela plateia, que questionou também os costumes machistas da sociedade da época onde se passa o filme. A psiquiatra Ana Christina Mageste, associada da ABP de Minas Gerais, esteve na sessão do Cinepsiquiatria e falou da sua impressão quanto ao filme e às discussões: “achei interessante tanto os diagnósticos psiquiátricos quanto a questão social, principalmente pela plateia, que não era composta apenas de psiquiatras, ter percebido muito bem que a situação exposta pelo filme não era normal, que tinha algo de patológico”.

Sobre as questões abordadas, a associada também declarou achar interessante a postura de Antônio Geraldo da Silva: “achei pertinente a colocação de Antônio Geraldo no final, de que nem tudo é problema psiquiátrico. Nem tudo que é anormal é psiquiátrico, a gente tende a psiquiatrizar tudo. Às vezes é uma questão de caráter e isso faz parte do social, do que a gente vive”. Para o psiquiatra Itiro Shirakawa, o destaque ficou por conta da participação do público: “o pessoal participou com perguntas adequadas e houve um interesse até o final, com o auditório cheio”.

A presidente da ABP, Carmita Abdo, também ressaltou a participação da plateia. “A nossa discussão foi bastante ampla, a plateia colaborou muito com as perguntas e um posicionamento pertinente, dando para os debatedores a possibilidade de ampliar o debate para vários aspectos: humanísticos, psiquiátricos, relacionais e cinematográficos. Foi um tempo curto, mas muito bem aproveitado, onde várias áreas do conhecimento e da vivência humana foram abordadas. Era um filme denso, muito difícil de abordar de uma forma tão ampla, mas acho que a plateia e os debatedores conseguiram uma relação muito feliz”, declarou a psiquiatra.

A próxima sessão do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL no Rio de Janeiro já está marcada para o dia 11 de março, com o filme “Repulsa ao Sexo”, do diretor Roman Polanski, comentado pelos psiquiatras Antônio Geraldo da Silva, Antônio Egídio Nardi, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Maria de Fátima Vasconcellos, diretora secretária adjunta da ABP.

Associados pagam meia-entrada mediante a apresentação da carteirinha. Não perca esta oportunidade: marque em sua agenda a data do próximo encontro e participe!

O post Mais uma sessão de sucesso do Cinepsiquiatria ABP/APAL! apareceu primeiro em Associação Brasileira de Psiquiatria.

Neste sábado, 11, Cinepsiquiatria ABP/APAL no Rio de Janeiro!  

$
0
0

 

Associado da ABP que acompanha as notícias de sua associação já conhece o projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL. A iniciativa de psicoeducação leva a discussão acerca de assuntos relacionados à psiquiatria e à saúde mental para a sociedade através da exibição de filmes com comentários de psiquiatras.

No próximo sábado, 11 de março, mais uma sessão de cinema está marcada para o Estação NET Gávea, às 10h30, com o filme “Repulsa ao Sexo”, do diretor Roman Polanski. O filme foi o primeiro longa filmado por Polanski fora da seu país natal, Polônia, tendo a atriz Catherine Deneuve como protagonista.

Após a exibição, o filme será comentado pelos psiquiatras Antônio Egídio Nardi, editor-chefe da Revista Brasileira de Psiquiatria – RBP e professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Antônio Geraldo da Silva, presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e diretor tesoureiro da ABP, e Maria de Fátima Vasconcellos, presidente da Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro – APERJ e diretora secretária adjunta da ABP.

Associados da ABP pagam meia-entrada no Cinepsiquiatria ABP/APAL, mediante apresentação da carteira de associado. Compre o seu ingresso na bilheteria ou clicando aqui.

Saiba mais sobre o filme 

Sinopse: Em Londres Carol Ledoux (Catherine Deneuve) é uma bela mulher que é sexualmente reprimida e vive com sua irmã mais velha. Ela constantemente resiste aos assédios do seu namorado e também desaprova o amante da irmã. Quando esta viaja com ele em férias, Carol fica sozinha no apartamento e se afunda em uma profunda depressão, passando a ter várias alucinações. Elenco: Catherine Deneuve, Yvonne Furneaux, John Fraser | Ano: 1965 | Duração: 1h45min| Direção: Roman Polanski | Gênero: Drama, Terror | Nacionalidade: Reino Unido

O post Neste sábado, 11, Cinepsiquiatria ABP/APAL no Rio de Janeiro!   apareceu primeiro em Associação Brasileira de Psiquiatria.

“Repulsa ao sexo” foi o filme da última sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL

$
0
0

 

Dezenas de pessoas compareceram ao Estação NET Gávea no último sábado, 11, para o Cinepsiquiatria ABP/APAL. A sessão exibiu o filme “Repulsa ao Sexo”, do diretor Roman Polanski e estrelado por Catherine Deneuve, com data de lançamento de 1965.

O longa metragem conta a história do adoecimento da personagem de Deneuve, Carol Ledoux, uma mulher deslumbrante que, ao ficar sozinha em seu apartamento devido a uma viagem da irmã, entra em profunda depressão, desenvolvendo alucinações relacionadas a atos de violência e estupros. Após a exibição do filme, os psiquiatras Antônio Egídio Nardi, Antônio Geraldo da Silva e Maria de Fátima Vasconcellos comentaram o processo de adoecimento da personagem, elencando sintomas que levam a um quadro de esquizofrenia.

Em seu comentário acerca do filme, o Dr. Antônio Egídio Nardi declarou: “foram muitas perguntas e muitos comentários interessantes que fizeram com que eu admirasse ainda mais o filme”. Em sua fala, o psiquiatra elenca as questões relacionadas à estética do filme, como a construção da imagem do apartamento em que vive a personagem e a sua relação com o inconsciente de Carol: “o apartamento pode simbolizar o inconsciente dela, sem dúvida. Toda a deterioração do apartamento, as rachaduras, são sem dúvida uma forma simbólica de mostrar todo o adoecer dela”. Acerca dos transtornos mentais e problemas físicos, o Dr. Nardi lembrou que, muitas vezes, os sofrimentos vivenciados pelos doentes mentais são maiores e mais prejudiciais aos pacientes do que os vivenciados pelas doenças físicas, ao contrário do que muitos pensam.

O Dr. Antônio Geraldo da Silva, superintendente técnico e diretor tesoureiro da ABP, declarou ao final da discussão: “O Cinepsiquiatria vai continuar a acontecer, com uma sessão por sábado, sempre às 10h30. Quero agradecer muito ao Estação NET, agradecer ao Marcelo Mendes que é o grande parceiro e mentor deste projeto. Estaremos aqui sempre para desmistificar os assuntos relacionados às doenças mentais”.

Fique atento ao site da ABP e às mídias sociais da sua associação para mais informações sobre o Cinepsiquiatria ABP/APAL. Em breve, serão divulgadas as datas e os filmes das próximas sessões.

O post “Repulsa ao sexo” foi o filme da última sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL apareceu primeiro em Associação Brasileira de Psiquiatria.

Primeira sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL em Porto Alegre foi um sucesso!

$
0
0

 

No último sábado, 13 de maio, a cidade de Porto Alegre (RS) recebeu sua primeira edição do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL. A primeira sessão em terras gaúchas foi realizada em parceria com o Centro de Estudos Cyro Martins – CCYM, federada da ABP, Shopping Praia de Belas e GNC Cinemas.

O longa-metragem escolhido para a estreia do projeto foi “Beleza oculta”, lançado em janeiro deste ano. No filme, Will Smith interpreta Howard, que entra em depressão após uma tragédia pessoal, passando a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor.

Como debatedores, estiveram presentes os psiquiatras Antônio Geraldo da Silva, presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL, Cláudio Meneghello Martins, presidente do CCYM e diretor secretário da ABP, Euclides Gomes, coordenador do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL em Porto Alegre, e Herberto Edson Maia, associado da ABP.

O coordenador do projeto avalia a primeira sessão como sendo um “sucesso extraordinário”, indo além das expectativas da organização. “Foi muito além da expectativa por vários motivos: era o primeiro evento, realizado às vésperas do dia das mães e estava chovendo no horário marcado. A sala, com capacidade para 300 pessoas, estava lotada – na hora da discussão, tínhamos participantes sentados nos corredores”, declara o Dr. Euclides Gomes, satisfeito.

O público, em sua maioria leigo, distante da atuação do psiquiatra, participou ativamente do debate. As questões levantadas estavam relacionadas a situações pessoais de perda, semelhantes às do filme, que buscavam entender o personagem através das perguntas. “O grande objetivo do projeto é desmistificar o transtorno mental, lutar contra o preconceito para que as pessoas possam aprender a lidar com a doença. É um projeto que tem como finalidade principal desestigmatizar o doente e a doença”, afirmou o coordenador do Cinepsiquiatria.

O projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL em Porto Alegre acontece em todo segundo sábado do mês, no GNC Cinemas, Shopping Praia de Belas. A próxima sessão será no dia 10 de junho, com o filme “Elle”, com meia-entrada para todos os presentes. Não perca!

O post Primeira sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL em Porto Alegre foi um sucesso! apareceu primeiro em Associação Brasileira de Psiquiatria.

Cinepsiquiatria ABP/APAL chega a mais um estado: Minas Gerais!

$
0
0

 

No último sábado 03 de junho, o projeto de psicoeducação Cinepsiquiatria ABP/APAL chegou pela primeira vez a Minas Gerais. A primeira sessão mineira, que aconteceu na cidade de Montes Claros, no norte do estado, debateu a série “Os 13 Porquês”, produzida pelo serviço de streaming Netflix.

Pela primeira vez, o debate foi realizado de forma gratuita, numa parceria com o Montes Claros Shopping, na praça de alimentação do local. Estiveram presentes dezenas de pessoas que puderam ouvir as considerações dos psiquiatras Antônio Geraldo da Silva – superintendente técnico e diretor tesoureiro da ABP e presidente eleito da APAL, Sandra Peu – vice-presidente da Associação Psiquiátrica da Bahia – APB, Maurício Leão – diretor tesoureiro adjunto da ABP e presidente da Associação Mineira de Psiquiatria – AMP, e Frederico Garcia – associado da ABP.

“Os 13 Porquês” é baseada no romance homônimo de Jay Asher, publicado em 2007, onde uma estudante morre por suicídio e deixa uma caixa com 13 fitas cassetes com os motivos pelos quais tirou a própria vida. A série proporcionou debate acerca de temas além do suicídio, como bullying, depressão e relações familiares.

A psiquiatra Sandra Peu já participou do Cinepsiquiatria como ouvinte em sessão no Rio de Janeiro e esteve pela primeira vez como debatedora no encontro de Montes Claros. “Seja como plateia, seja como debatedora, foi um prazer enorme e um enriquecimento participar do Cinepsiquiatria – é uma forma interativa de aproximar as pessoas das informações técnicas sobre os temas da psiquiatria, numa linguagem acessível e com o entretenimento e a arte servindo de pano de fundo à essa ação de combate à psicofobia”, explica a vice-presidente da APB.

Acerca da participação do público, a Dra. Sandra Peu declara que achou mais diversificado: “Participaram com perguntas desde profissionais e estudantes da área de saúde mental até adolescentes. Além dos aspectos técnicos que puderam ser abordados pela plateia sobre suicídio como consequência de transtornos mentais, a discussão girou em torno das circunstâncias próprias da adolescência, das relações interpessoais nas famílias, escola e grupos sociais reais e virtuais, e no uso e abuso de substâncias que podem causar dependência. Esse diálogo a respeito do que acontece no dia-a-dia foi levantado pela plateia e ajudou na desconstrução do estigma sobre quem procura a ajuda de um psiquiatra ou psicólogo, sobre o uso de remédios e a sobre psicoterapia. Também desmistificou o que se poderia pensar sobre suicídio, permitindo maior clareza sobre como observar alterações de comportamento que podem indicar risco suicida e como ajudar pessoas em risco”.

Ainda deixou um convite para que todos participem das próximas sessões: “Se esse evento estiver disponível perto de sua casa, vá! Além de um momento de diversão com filmes de relevância artística ou que contenham temas que mobilizam o grande público, a discussão e interação posteriores são imperdíveis”!

Próximas sessões

– Porto Alegre receberá a sua segunda sessão do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL em parceria com o GNC Cinemas e Shopping Praia de Belas. A sessão exibirá o filme “Elle”, tendo como debatedores os psiquiatras Euclides Gomes, Theobaldo Thomaz e Walmor Piccinini no próximo sábado, dia 10 de junho, às 10h30.

– Em Minas Gerais, a próxima sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL também já tem local e data marcados. Será realizada na cidade de Belo Horizonte, durante o XIX Congresso Mineiro de Psiquiatria, no dia 17/06, ao meio-dia, no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais – Teatro Oromar Moreira. O debate também será acerca da série “Os 13 porquês”, com a presença dos psiquiatras Antônio Geraldo da Silva, Frederico Garcia, Humberto Correa e José Raimundo Lippi.

O post Cinepsiquiatria ABP/APAL chega a mais um estado: Minas Gerais! apareceu primeiro em Associação Brasileira de Psiquiatria.

Não perca a próxima sessão do CinePsiquiatria ABP/APAL em Porto Alegre.

$
0
0

 

Mais uma sessão do CinePsiquiatria ABP/APAL acontece neste final de semana! No próximo sábado 08 de julho, a capital gaúcha, Porto Alegre, recebe a sua terceira edição do projeto, que já é um sucesso.

O encontro é uma parceria das seguintes instituições: Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e Centro de Estudos Cyro Martins – CCYM, federada responsável por levar a iniciativa ao estado do Rio Grande do Sul. Para a exibição dos filmes, o Cinepsiquiatria ABP/APAL também conta com o apoio do GNC Cinemas e do Shopping Praia de Belas, que cedem o espaço para a realização das sessões.

O filme selecionado para o próximo encontro é o longa metragem “Fragmentado”, que estreou nos cinemas em março deste ano. Com direção de M. Night Shyamalan, que assina filmes como O Sexto Sentido (1999) e A Vila (2004), o filme conta a história de Kevin, que sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade – TDI e convive com mais de 23 personalidades distintas, alternando-as quimicamente apenas com a força do seu pensamento.

Coordenador do projeto Cinepsiquiatria em Porto Alegre e presidente do Centro de Estudos Cyro Martins, o Dr. Cláudio Meneghello ressaltou o sucesso de público das duas edições anteriores, nos meses de maio e junho, e falou da importância desta iniciativa de psicoeducação: “o ponto mais significativo do projeto é a reflexão conjunta de processos variados ligados aos transtornos mentais e que, após as intervenções, levam a pessoa para uma vida mais saudável, com menos sofrimento para ela e para quem convive”.

O psiquiatra, que também é diretor secretário da ABP, ainda complementa dizendo que “é fundamental que se tenha um espaço de grande porte como este para esta troca educativa que há com a plateia, proporcionando a ampliação do conhecimento acerca dos transtornos mentais, contra a psicofobia, para tirar essa ideia de que a doença é algo constrangedor e que, por isso, não se deve procurar ajuda”.

“Quanto mais pessoas tivermos envolvidas com essa iniciativa, com essa percepção de que a assistência psiquiátrica é algo em prol do benefício das pessoas, melhor viveremos. Convido a todos para que compartilhem desse projeto”, finaliza o presidente do CCYM.

Assista abaixo ao trailer do filme Fragmentado e participe você também da próxima sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL em Porto Alegre!

O post Não perca a próxima sessão do CinePsiquiatria ABP/APAL em Porto Alegre. apareceu primeiro em Associação Brasileira de Psiquiatria.

Belo Horizonte debate filme “Extraordinário” em sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL!

$
0
0

 

No dia 15 de dezembro, Belo Horizonte sediou a última sessão do projeto CinePsiquiatria ABP/APAL de 2017! Para encerrar o ano, foi escolhido o filme “Extraordinário”, baseado no livro homônimo de R. J. Palacio, que conta a história de August Pullman.

O longa foi exibido no Minas Shopping, em parceria com o CineArt Cinemas. O debate foi conduzido pelos psiquiatras: Ana Christina Mageste, secretaria do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP; Antônio Geraldo da Silva, superintendente técnico e diretor tesoureiro da ABP; João Romildo Bueno, assessor especial da diretoria da Associação; e Maurício Leão, diretor tesoureiro adjunto.

O filme traz a história do pequeno August Pullman, interpretado por Jacob Tremblay, garoto que nasceu com uma deformação facial. Aos 10 anos, ele é matriculado pela primeira vez em uma escola regular e precisa lidar com os obstáculos desta nova experiência. O longa metragem fala sobre superação de desafios e, acima de tudo, aceitação das diferenças por si próprio e pelos outros.

Veja abaixo algumas fotos da sessão:

O post Belo Horizonte debate filme “Extraordinário” em sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL! apareceu primeiro em Associação Brasileira de Psiquiatria.


Primeira sessão Cinepsiquiatria ABP/APAL de 2018: Extraordinário

$
0
0

 


O ano de 2018 já começa com sessão do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL em seu primeiro sábado! A cidade a receber a primeira sessão do ano é a capital gaúcha, Porto Alegre.

No próximo dia 06 de janeiro, às 10h30, o Centro de Estudos Cyro Martins – CCYM realiza a primeira sessão de Cinepsiquiatria do ano, em parceria com o Shopping Praia de Belas e com o GNC Cinemas. O longa metragem escolhido foi o filme “Extraordinário”, com direção de Stephen Chbosky, que será comentado pelas Dras. Gibsi Rocha e Marcela Pohlman.

O filme traz a história do pequeno August Pullman, interpretado por Jacob Tremblay, garoto que nasceu com uma deformação facial. Aos 10 anos, ele é matriculado pela primeira vez em uma escola regular e precisa lidar com os obstáculos desta nova experiência. O longa metragem fala sobre superação de desafios e, acima de tudo, aceitação das diferenças por si próprio e pelos outros.

Com meia entrada para todos os presentes, os ingressos podem ser adquiridos com antecedência pelo site www.ingresso.com. Não perca a primeira sessão do Cinepsiquiatria ABP/APAL do ano! Dia 06/01, sábado, às 10h30, em Porto Alegre – RS.

Saiba mais sobre o filme escolhido: Extraordinário

Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. | Direção: Stephen Chbosky | Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson e mais | Gêneros: Drama, Família | Nacionalidade: EUA

]

O post Primeira sessão Cinepsiquiatria ABP/APAL de 2018: Extraordinário apareceu primeiro em Associação Brasileira de Psiquiatria.

Cinepsiquiatria ABP/APAL em Porto Alegre com o filme Lou

$
0
0

 

Mais uma sessão imperdível do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL está marcada para a cidade de Porto Alegre (RS). Com coordenação local do Centro de Estudos Cyro Martins – CCYM, federada da ABP, a sessão exibirá o filme LOU, dirigido por Cordula Kablitz-Post, no dia 03 de março de 2018, às 10h30, no GNC Cinemas do Shopping Praia de Belas.

Após a apresentação do filme, o debate acontecerá com os psiquiatras Carlos Augusto Ferrari Filho e Luiz Carlos Mabilde, que abordarão questões ligadas à especialidade médica sob a luz do longa-metragem.

Saiba mais sobre o filme

Sinopse: A escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos. Ela relembra sua juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo. Desde criança, sonhava em ser intelectual e estava determinada a nunca se casar ou ter filhos. Além de trabalhar com nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão por Rilke e conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade. Direção: Cordula Kablitz-Post | Elenco: Katharina Lorenz, Nicole Heesters, Liv Lisa Fries mais | Gêneros: Drama, Histórico, Biografia | Nacionalidades: Alemanha, Suíça | Duração: 1h53

Conheça o projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL

Iniciativa de psicoeducação da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com a Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL, o projeto Cinepsiquiatria nasceu em 2017, com o intuito de levar informação à sociedade sobre as doenças mentais, seu diagnóstico e tratamento. O projeto já passou por quatro cidades: Belo Horizonte, Montes Claros, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Assista abaixo o trailer do filme:

O post Cinepsiquiatria ABP/APAL em Porto Alegre com o filme Lou apareceu primeiro em Associação Brasileira de Psiquiatria.





Latest Images